Notícias

CBF age nos bastidores e gera suspeita na torcida do Grêmio

No último sábado (27), o Bahia derrotou o Grêmio na Arena Fonte Nova, em confronto pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a derrota da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi não foi a maior surpresa no encontro. Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador levantou fortes acusações sobre o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas.

Para Renato, ele teria apontado ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA), a expulsão de Diego Costa. O mais surpreendente sobre o assunto, foi a alteração feita no site da CBF, divulgada pelo portal ‘GZH’. A entidade teria alterado a função de Jailson Macedo Freitas de “assessor” para “delegado local” após as falas do treinador do Grêmio.

O clube gaúcho aponta que não constava o nome de Jailson como delegado do jogo e sim do ex-atacante do Juventude, Silvio Mendes da Paixao Junior. Assim, o comandante do time acompanhou a presença do presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana como algo fora do esperado pela equipe. A expulsão de Diego Costa pode ter intensificado as dúvidas. 

Grêmio completa resultado inesperado

Na súmula do confronto, é possível ver o nome de Jailson como delegado da partida. Contudo, ainda não há qualquer tipo de posicionamento sobre a mudança na função no site oficial da CBF, para a função de delegado local, antes como assessor. Vale ressaltar que o Grêmio perdeu o duelo dentro dos gramados, mas levanta um questionamento importante à entidade.

Com a expulsão de Diego Costa, Renato Portaluppi decidiu tirar os jogadores que estavam no banco de reservas de campo, em atitude inusitada. O gol foi marcado por Everaldo, que recebeu de Everton Ribeiro, surpreendeu a marcação e bateu para marcar. O Bahia conseguiu dominar grande parte do duelo e poderia ter ampliado o placar.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo